quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

AC/DC

um som diferente e que traz muita polémica nesse mundo da musica os caras são bons!!!!

AC/DC
É uma banda de hard rock formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é considerada uma das pioneiras do hard rock e do heavy metal, juntamente com bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath ,Thin Lizzy, Judas Priest e Deep Purple. No entanto, os seus membros sempre classificaram a sua música de "rock 'n' roll"
AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A composição manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu a 19 de Fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie Brian Johnson foi selecionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black.
O álbum seguinte da banda, For Those About to Rock (We Salute You), foi também bem sucedido e tornou-se o primeiro álbum de heavy metal a atingir o 1º lugar nos Estados Unidos. O AC/DC caiu em popularidade pouco após a saída do baterista Phil Rudd em 1983. As fracas vendas continuaram até ao lançamento de The Razor's Edge em 1990. Phil Rudd regressou em 1994 e contribuiu para o álbum de 1995 da banda, Ballbreaker. Stiff Upper Lip foi lançado em 2000, tendo sido bem recebido pela crítica. Planos para um novo álbum foram anunciados em 2004, sendo cumpridos em 2008, com o lançamento do álbum Black Ice
O AC/DC já vendeu cerca de 200 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 68 milhões somente nos Estados Unidos. Back in Black já vendeu aproximadamente 42 milhões de cópias a nível mundial, do quais 22 nos EUA, fazendo dele o 2º álbum mais vendido de todos os tempos nos EUA. Os AC/DC ficaram em quarto na lista da VH1 dos 100 Maiores Artistas de Hard Rock[ e foram considerados pela MTV a 7ª "Maior Banda de Heavy Metal de Todos os Tempos".
É comumente dito que o nome significaria "Alternating Current/Direct Current" (ou, traduzindo para o português, Corrente Alternada/Corrente contínua). Tal nome teria sido achado na placa existente atrás de uma máquina de costura (que deveria ser provida de um motor universal) de Margaret Young, irmã de Angus e Malcolm, que dão suporte à teoria.
Algumas figuras religiosas, no entanto, postulam que o significado da sigla advém de "Anti-Christ/Devil's Children" ou Anti-Cristo/Filhos do Demônio, querendo taxar o grupo musical de ser ligado ao satanismo, uma vez que repudiavam o rock pesado e a atitude do grupo, que não estava de acordo com o conservadorismo religioso defendido por estes. A banda nega veementemente essa origem para o nome.
Integrantes
Membros atuais
• Brian Johnson - vocal (desde 1980)
• Angus Young - guitarra solo (desde 1973)
• Malcolm Young - guitarra rítmica (desde 1973)
• Phil Rudd - bateria (1975-1983 e desde 1994)
• Cliff Williams - baixo (desde 1977)

Informação geral

Origem Sydney
País Austrália

Gêneros Hard rock
Rock and roll
Blues-rock
Heavy metal


Período em atividade 1973 – atualmente

Sítio oficial www.acdcrocks.com
Integrantes
Brian Johnson
Angus Young
Malcolm Young
Phil Rudd
Cliff Williams
Ex-integrantes
Bon Scott
Simon Wright
Chris Slade
Mark Evans
Dave Evans

Nenhum comentário:

Postar um comentário