terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Slipknot





Slipknot

é uma banda de heavy metal norte-americana formada em Des Moines, Iowa. É constituída por nove membros, sendo eles actualmente Sid Wilson, Joey Jordison, Paul Gray, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor. O alinhamento da banda mantém-se inalterado desde 1999. Cada membro usa uma máscara distinta.

Os Slipknot formaram-se em 1995 e sofreram várias mudanças de alinhamento após o lançamento do disco independente Mate. Feed. Kill. Repeat. em 1996. O seu álbum homónimo de estreia foi lançado em 1999, tendo sido sucedido por Iowa em 2001 e Vol. 3: (The Subliminal Verses) em 2004. A 25 de Agosto de 2008, a banda lançou o seu quarto álbum de estúdio, All Hope Is Gone, que se estreou em 1º lugar na tabela norte-americana Billboard 200. A banda lançou também três DVDs incluindo Disasterpieces em 2002, que foi certificado com quádrupla platina nos Estados Unidos.

Informação geral

Origem Des Moines, Iowa País Estados Unidos Gêneros Metal alternativo[1]
Nu metal]
Rapcore Período em atividade 1995 - Gravadoras Roadrunner Records
Nuclear Blast Records Afiliações Stone Sour
Murderdolls
To my Surprise
DJ Starscream
Dirty Little Rabbits
Painface }}} Sítio oficial www.Slipknot1.com Integrantes 0 - Sid Wilson
1 -
Nathan "Joey" Jordison
2 -
Paul Gray
3 -
Chris Fehn
4 -
James Root
5 -
Craig "133" Jones
6 -
Shawn "Clown" Crahan
7 -
Mick Thompson
8 -
Corey Taylor

Ex-integrantes Anders Colsefini
Greg "Cuddles" Welts
Josh "Gnar" Brainard
Brandon Darner
John Green
Quan "Meld" Nong
Patrick M. Neuwirth

Donnie Steele


Primeiros anos (1995-1998)

Em 1995, com a reunião de nove moradores da cidade de Des Moines, Iowa, surgiu a banda Slipknot. A primeira apresentação foi feita na casa noturna "Runaway", na época o único local na cidade a aceitar o som pesado, new metal. Nessa época Shawn Crahan levou, por brincadeira, uma máscara de palhaço ao ensaio. Os outros membros acabaram gostando da idéia e adicionaram o macacão como novo elemento da fantasia.

Com influências de Black Sabbath, Slayer e Sepultura, a banda seguiu o fluxo de bandas de metal alternativo que surgiram após o Korn. Ganharam destaque devido a capacidade musical e também pela aparência dos integrantes, trajados de máscaras horripilantes e macacões industriais. Os críticos achavam a aparência da banda ridícula. Outra marca da banda desde o início, é ter dado carinhosamente o apelido de maggots(vermes) aos fãs, esse apelido foi inventado por Joey Jordison "Baterista do Slipknot". As letras da banda sempre foram niilistas, sombrias, raivosas e melancólicas, o que estava em alta no mercado musical da época.

Primeiro álbum e a sequência

O primeiro álbum da banda na Roadrunner é Slipknot, que elevou a banda a um novo patamar. Produzido por Ross Robinson, este álbum é considerado por muitos, um dos melhores na área do metal e do rock pesado em geral. Ross na época também era produtor de bandas como Korn, Limp Bizkit e Sepultura. Após o lançamento, a banda fez apresentações incessantemente para conseguir arrebatar mais “maggots”, o que culminou na apresentação do grupo no Summer Ozzfest em 1999, onde tocaram para um número bem maior de pessoas e conseguiram um grande número de fãs. No mesmo ano foi lançado o VHS Welcome to Our Neighborhood.

Em agosto de 2001 é lançado o segundo álbum oficial da banda, o Iowa, apesar da expectativa o álbum não fez o mesmo sucesso que o antecessor, mas ajudou o Slipknot a aumentar a sua popularidade com músicas como "People = Shit", "Left Behind", "The Heretic Anthem" e "My Plague" que fez parte da trilha sonora do filme Resident Evil. No ano seguinte a banda gravou o seu primeiro DVD ao vivo, Disasterpieces gravado em Londres, o show contou com tudo de bom que o Slipknot pôde apresentar tocando suas músicas clássicas, um dos melhores do gênero.

Depois disso rolaram boatos que o Slipknot estava no fim, o que preocupou os fãs da banda, mas o vocalista Corey Taylor tratou de desmentir tudo isso e prometeu que um novo álbum estava à caminho, e em maio de 2004 é lançado o terceiro álbum do grupo, o tão elogiado Vol. 3: (The Subliminal Verses), esse novo álbum apresentou um novo Slipknot, com novas máscaras e um som ainda mais atrativo, o álbum não foi muito recebido pelos velhos fãs da banda, acusando os integrantes de terem se vendido tocando músicas mais calmas e no violão como "Circle e Vermilion Pt.2", o fato é que o Slipknot se tornou ainda mais popular, a banda mostrou que têm técnica e fazendo turnês arrebatadoras, o Slipknot se tornou uma das mais bem sucedidas bandas de metal do mundo.

No dia 26 de Agosto de 2008 lançou o aguardado 4º álbum da banda intitulado de All Hope Is Gone. Seu primeiro single que chama Psychosocial, que cujo clipe foi lançado dia 18 de julho já está fazendo muito sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário